(41) 99201-2725
Chamar no Whatsapp
Seja um Voluntário

Estudo SELECT

Este estudo avalia se o uso da semaglutida semanal diminui a incidência de eventos cardiovasculares (infarto, AVC, revascularização coronariana) em indivíduos com sobrepeso ou obesidade, sem diabetes e com histórico prévio de doença cardiovascular.

Aproximadamente 17 mil pacientes são randomizados entre o grupo da semaglutida e grupo placebo, na razão de 1 para 1. Durante o seguimento, estimado em 3 a 5 anos, será avaliado o tempo médio para a primeira ocorrência de infarto, AVC ou revascularização em cada grupo.

A semaglutida é uma molécula que atua como agonista do receptor de GLP1, com efeitos diversos em todo o metabolismo, desde a sensibilização à insulina no músculo e fígado até a diminuição do apetite no sistema nervoso central.

Estudos prévios demonstram que a semaglutida diminuiu a incidência de infarto, AVC, revascularização coronariana em pacientes portadores de diabetes tipo 2 com alto risco cardiovascular. O estudo atual investiga a hipótese de que essa molécula também tenha esse efeito mesmo em pacientes sem diabetes e com alto risco cardiovascular.